As Escolas Ananda Marga se baseiam na prática Neo-humanista, que propõe que as instituições, juntamente com seus educadores, discutam problemas comuns e construam, a partir de um processo de trocas e buscas, o futuro da comunidade na qual está inserida. Promovemos ações como oficinas lúdicas, culturais e esportivas; cursos de capacitação para o trabalho; palestras; atendimento psicossocial, entre outros. Até o nosso cardápio é preparado com todo cuidado para manter a saúde das nossas crianças sempre em dia.

O estabelecimento de um clima de segurança, confiança, afetividade, incentivo, elogios e limites, colocados de forma sincera, clara e afetiva dão o tom de qualidade da interação entre adultos e criança que convivem nas nossas escolas. O vínculo da instituição com os pais e a comunidade aumenta ainda mais a confiabilidade que as crianças têm neste espaço. Elas encontram na escola um ambiente acolhedor e favorável ao seu pleno desenvolvimento e a expressão dos seus sentimentos.

A Educação Neohumanista promove amor e respeito por todos, independente da cultura, religião, raça ou nacionalidade. Estimula as crianças a estenderem a sua atenção para o seu bem-estar, mas também para o bem-estar dos outros seres vivos, animais, plantas e ecossistemas da Terra.

O propósito da Educação Neo-humanista é ser um facilitador no processo de transformação do indivíduo em um ser mais saudável, solidário, compassivo e consciente do seu papel positivamente transformador na sociedade.

Conheça nossas Escolas

Barro Vermelho

Porto Alegre - RS

Saiba mais

Belém Novo

Porto Alegre/RS

Saiba mais

Restinga Nova 1

Porto Alegre/RS

Saiba mais

Restinga Nova 2

Porto Alegre/RS

Saiba mais

Restinga Velha

Porto Alegre/RS

Saiba mais

Sol Nascente

Belmiro Braga/MG

Saiba mais

Namastê

Baba Nam Kevalam

Inscreva-se para receber informações e notícias