Serviço Social no Brasil

Ananda Marga realiza projetos de serviço em todo o mundo.

A AMURT (Ananda Marga Universal Relief Team) é uma sub-organização da Ananda Marga dedicada ao serviço social, desenvolvimento comunitário e auxílio à calamidades.

Informações, propostas e voluntariado.

Amurt Brasil

www.amurt.org.br

"Faça todo o bem que puder, de todas as maneiras que puder, em todos os lugares que puder, a todas as pessoas que puder, pelo maior tempo que puder."

- P. R. Sarkar

Serviço significa dar sem esperar nada em troca.

Na sociedade atual, fomos condicionados a pensar que quanto mais ganhamos para nós mesmos, mais felizes seremos. Mas a verdade, como todos nós estamos percebendo, a felicidade interior está em ser e em dar mais, e não em ter mais.

Quando servimos, aumentamos o nosso senso de conexão e sentimento de unidade com todas as pessoas e todas as coisas. Na verdade, com a essência de tudo. A transformação do egoísmo para o altruísmo é a transformação do Eu individual ( consciência limitada) para o Eu maior (consciência infinita).

Nesse processo, o nosso raio de amor aumenta gradualmente para abarcar todo o universo.

As pessoas ficam tristes quando sentem-se desconectadas, isoladas das alegrias e tristezas do resto do mundo, presos em suas próprias preocupações.

Quanto mais expandimos o nosso senso de conexão com os outros, mais sentimos que estamos todos juntos neste drama cósmico e todos nós estamos ajudando uns aos outros através D'ele.  

Esse sentimento de conexão vem de introspecção diária e serviço. Quanto mais você sente isso internamente, mais você vai saber como partilhar. E quanto mais você compartilhar, mais você vai sentir isso internamente. Os dois aspectos, autorrealização e serviço, são gratuitos, alimentando um ao outro como um rio alimenta o mar em um belo ciclo de unidade integrada.

Escolas

Acessar

Projetos

Saiba Mais

Namastê

Baba Nam Kevalam

Inscreva-se para receber informações e notícias