Espiritualidade, Expansão mental, Ecologia e Universalismo.

O Neohumanismo é uma fisolofia que supera os sentimentos de identificação com fronteiras (geosentimento), social (sociosentimento) e o humano (humanismo), com uma visão universalista de integração de todos os seres vivos - pessoas, animais, plantas, microrganismos, objetos inanimados como a água, minerais, luz - numa sociedade universal justa.

Representa o processo de expansão do nosso sentimento, de um estado de interesse individual ou comunitário, para um sentimento de empatia e identificação, cada vez maior, com toda a humanidade. É uma nova abordagem para um novo mundo. Abrange o nosso entendimento daquilo que é ser humano, ao promover uma consciência ecológica da nossa relação com todo o universo.

Neohumanismo é o espírito de benevolência. Para ensinarmos o que é o amor, temos que o incorporar. Para incorporarmos o amor, temos que ver o divino em tudo. Para vermos o divino em tudo, temos que contemplar o divino dentro de nós.

A teoria do Neohumanismo faz análise de todos os sentimentos que limitam nosso intelecto nos oferecendo os elementos para a liberação do mesmo. O neo humanismo é um instrumento para análise da sociedade e da origem dos conflitos, um guia filosófico para todas as pessoas que estão trabalhando para um mundo melhor.

Neohumanismo é a prática de amor por todos
os seres criados do universo.

* Sentimentos que limitam a humanidade*

Existem sentimentos que nos limitam, são divisores e levam a humanidade ao conflito.

O geosentimento é um sentimento que nasce do amor ao solo nativo de um país. Desse geosentimento nasce outros sentimentos, como geopatriotismo, geoeconomia e muitos outros geocentricos, inclusive georeligião. Esse sentimento levou a inúmeros conflitos tribais e nacionalistas ao longo da história.

O sócio-sentimento é a tendência sentimental para um grupo particular ou família. Não restringe as pessoas a um determinado território, mas uma uma determinada comunidade. As pessoas ficam preocupadas em defender seus próprios interesses, sem hesitar violar os interesses e o crescimento natural de outras comunidades e familias. Com ele, vem a socio economia, socio arte, arquitetura, literatura e assim sucessivamente.

Esses sentimentos tentam manter a humanidade confinada numa porção limitada do mundo. Mas o desejo das pessoas é de se expandir ao máximo em todas as direções. No curso do progresso, as pessoas devem superá-los.

Isto é conseguido com estágios de desenvolvimento espiritual:

Espiritualidade como uma prática:
Com as práticas físicas, psíquicas e espirituais.
Espiritualidade em essência:
Nas esferas psíquicos e espirituais.
Espiritualidade como uma missão:
Na esfera espiritual.

A construção de um novo mundo

O Neohumanismo proporciona a liberação do sentimento de inferioridade e superioridadade, despertando as pessoas para serem mais conscientes de sua própria importância e inspirando para a criacão de uma nova realidade.

Você terá que conduzir a coletividade, porque a coletividade é sua. A coletividade não se encontra fora de você, seu futuro está inseparavelmente conectado com o destino coletivo. Você deve levar consigo toda a coletividade e mover-se em direção ao brilho refulgente de um novo alvorecer.

Você terá que conduzir a coletividade, porque a coletividade é sua. A coletividade não se encontra fora de você, seu futuro está inseparavelmente conectado com o destino coletivo. Você deve levar consigo toda a coletividade e mover-se em direção ao brilho refulgente de um novo alvorecer.

O Neohumanismo é base para PROUT (Teoria da Utilização Progressiva, em inglês), uma teoria socio-econômica baseado em valores universais. A Teoria orienta a humanidade para a construção de organizações sociais e econômicas voltadas para a auto-suficiência e o cooperativismo.

Namastê

Baba Nam Kevalam

Inscreva-se para receber informações e notícias